Vacina Contra Dengue

Já está e comprovado vários casos onde a vacina conta dengue se mostrou muito eficaz, e testes foram feitos em humanos, uma empresa francesa já conseguiu desenvolver uma vacina eficaz contra os 4 tipos atualmente existente da dengue.

Cientistas desenvolveram em laboratórios uma vacina atenuado da dengue, criaram um vírus que combate a dengue, são 3 doses que devem ser aplicadas no intervalo de 6 meses.

Vacina contra dengue

Vacina contra dengue

Essa vacina já foi aplicada em diversas pessoas em diferentes locais do mundo, foram escolhidas pessoas que preferencialmente moram em locais onde e grande a possibilidade de contrair o vírus da dengue, em observações foi constado que mesmo estando em regiões com grandes focos da doença, as pessoas que receberam a vacina não contraiu o vírus, diferente dos demais na mesma região que não foram concedidos a vacina. A vacina ajuda o corpo a desenvolver anticorpos conta o virus da dengue, assim tornando imune que a recebe.

Uma das cinco capitais brasileiras que fazem teste de vacinas contra a dengue é Fortaleza, várias pessoas entre nove e 16 anos foram voluntários para tomar essa vacina que tem três doses, essas pessoas moram em áreas de grande risco da doença.
De acordo com o laboratório responsável pela pesquisa a vacina é composta por três doses que devem ser aplicadas em um intervalo de seis meses, na pesquisa da vacina os cientistas estão trabalhando nas quatro formas da doença separadamente, ou seja, é uma vacina que terá o maior poder de cura para os quatro tipos da doença.

Caso essa vacina seja aprovada ela estará ainda esse ano disponível, o jeito é torcer muito para que tudo de certo e que essa vacina consiga resolver os problemas que a dengue pode nos causar.

O Ceará foi o pioneiro na vacina contra a dengue, em 2006 começou a ser desenvolvida a primeira vacina em combate a dengue.

Pesquisadores Australianos em parceria com o Institudo FioCruz (Oswaldo Cruz), e o Instituto Butantan estão tentando criar um vacina contra a dengue eficaz contra os 4 tipos conhecidos de dengue, a mesma já está em testes em varias cidades do Brasil onde tem muitos casos da doença, esses teste são feitos para avaliar sua eficácia, segurança, e demais fatores de risco. Estima-se que ainda esse ano o medicamento estará pronto para comercialização.

Sintomas e tratamentos da dengue

A dengue tem três tipos chamados de DEM 1, DEM 2, DEM 3 e DEM 4, ela é transmitida através da picada do mosquito Aedes Aegypti, os quatro tipos da doença se não forem tratados a tempo podem levar a morte, os mais perigosos são os tipo 3 e 4.

O Aedes Aegypti é um mosquito bem pequeno e que tem manchas brancas no corpo, ele pica normalmente durante o dia, ele tem o habito de voar baixo, eles gostam de água parada e limpa.

Normalmente o tratamento da gripe é apenas repouso e tomar muito líquido, mais se for ficando mais grave é essencial que leve no médico o mais rápido possível, os sintomas são muito parecidos com o da gripe mais é importante não tomar nenhum medicamento sem antes ter certeza se é gripe ou dengue.

A dengue é muito perigosa e se essa vacina realmente funcionar será um vitoria não só para os brasileiros como para o mundo todo que sofre com as epidemias da doença.

Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *